Aparelho Dentário 

Ortodontia é a especialidade da Odontologia responsável pela correção dos dentes tortos, dentes separados, mordida cruzada, dentes apinhados, dentes encavalados, dentes pra fora e etc. 

A Ortodontia trata do  crescimento, desenvolvimento e alinhamento  dos dentes, e suas bases ósseas (maxila e mandíbula).

 

O uso do aparelho dentário não é somente por uma questão estética.

Com o uso do aparelho o paciente irá alcançar um sorriso alinhado e harmônico, melhorando a auto estima e facilitando a higienização dos dentes,  prevenindo cáries, doenças gengivais e pode melhorar a dicção e harmonizar a estética facial. Com os dentes tortos ou apinhados o paciente tem mais dificuldade em usar o fio dental, e dificulta a escovação diária, mesmo que não seja por uma questão de estética, dentes tortos irá causar outros problemas futuros.

 

Quem nunca sonhou com um sorriso perfeito?  

Dentes alinhados e boa saúde bucal garantem ao paciente a autoestima e a vontade de sorrir,  consequentemente uma pessoa mais segura nas relações pessoais e um profissional mais preparado para o mercado de trabalho. O sorriso é a  primeira impressão que fica numa relação pessoal ou profissional, um sorriso alinhado e saudável abre  novas oportunidades, influencia positivamente a percepção das pessoas sobre você. 

Além da parte harmônica do sorriso, a correção dos dentes tortos se faz parte do tratamento para dores de cabeça. As dores de cabeça em muitos casos podem ser causadas por uma  tensão muscular ou funcionamento inadequado do sistema mastigatório (encaixe inadequado  dos dentes) que pode ser corrigido com uso de aparelhos ortodônticos.

Muita gente acha que a correção dos dentes é uma vaidade e que somente os mais jovens precisam se preocupar com isso. Mas na verdade, todas as pessoas, em qualquer idade devem se preocupar com o alinhamentos dos dentes. 

Na infância, os pais devem levar os filhos ao dentista  a partir da dentição mista (6 anos ou um pouco antes), nesta primeira consulta com o Ortodontista será feita uma avaliação da arcada dentária, "se o dentista"  perceber a necessidade de abrir espaço para a chegada dos dentes definitivos, ou identificar uma mal oclusão, a criança poderá fazer uso do aparelho dentário removível interceptativo, "o  uso" deste aparelho dentário na infância (as vezes somente durante a noite) poderá evitar maiores problemas no futuro, e até evitar o uso do aparelho dentário fixo ou removível na adolescência, ou mesmo diminuir consideravelmente o tempo de uso de aparelho fixo.

A alteração nos dentes e bases ósseas (maxila e mandíbula) pode causar problemas na dicção e na respiração, que podem ser corrigidos precocemente com o uso dos aparelhos. Na pré-adolescência ou na adolescência é quando a maioria dos pais levam os jovens ao dentista para a correção dos dentes tortos  ou solucionar os dentes projetados pra frente, Hoje já existem diversas opções de aparelho dentário fixo: metalicos ou porcelana.,

Atualmente um sorriso mais harmônico, é muito valorizado em nossa sociedade, indicando que a pessoa se preocupa com sua aparência e tem boa higiene bucal. A maioria das pessoas em idade adulta vão precisar procurar um ortodontista para a correção dos dentes, seja pela busca de um belo sorriso, seja para a correção de dentes apinhados ou tortos. Os dentes tortos, cada vez mais vão atrapalhar a boa higiene bucal, aumentando os riscos de cárie e aumentando as chances do aparecimento da halitose ( mau hálito),  dentes muito apertados, apinhados, muito provavelmente irão acumular restos de alimentos.

Com o alinhamento dos dentes (encaixe correto), os alimentos são mastigados com maior eficiência, melhorando a digestão e reduzindo a possibilidade de aparecimento de problemas gástricos.

Os dentes alinhados além de proporcionar um belo sorriso, favorecem a correta sustentação dos músculos faciais, proporcionando uma harmonia facial.

 

Quanto tempo vou precisar usar o aparelho dentário?

O tempo de uso do aparelho dentário vai variar de acordo com o aparelho escolhido, grau de apinhamento dos dentes,   problemas ósseos e a idade do paciente.

Agende uma consulta na Orto Rio, seu dentista em Madureira ligue para (21) 2452-0320

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now