Restauração e limpeza de tártaro

Com que frequência devo ir ao dentista? Esta é uma pergunta muito frequente.

Antigamente as pessoas só procuravam o dentista quando sentiam dor, e aí... muitas vezes já era tarde demais! A infecção já estava avançada e muitas vezes  acabava se perdendo o dente, não havia tantas possibilidades para salvar um dente como temos hoje.

Atualmente a Odontologia evoluiu muito e sabemos que a prevenção é muito importante para manter a saúde bucal. O ideal é marcar uma consulta com o dentista de sua confiança de 6 em 6 meses.

Na consulta preventiva com seu dentista,  ele irá fazer uma  limpeza  dos dentes - profilaxia, esta limpeza é fundamental  para a manutenção da saúde bucal.  Apesar da escovação diária e uso do fio dental, pode ocorrer o acúmulo de placa bacteriana e tártaro, que podem progredir para  inflamações gengivais e outros problemas, como periodontites e até mesmo a perda do dente. A limpeza regular  ajuda a remover o acúmulo de tártaro e da placa bacteriana.

Como funciona a limpeza nos dentes?

O dentista  vai fazer várias perguntas para investigar possíveis problemas na boca, que possam passar despercebidos (feridas na boca, aftas constantes, apertamento dos dentes, dor na mandíbula, dor de cabeça, dor no dente quando toma gelado ou quente), estas perguntas irão ajudar o dentista a identificar possíveis problemas bucais.  Durante a limpeza o dentista vai fazer retirada do tártaro e da placa.

A consulta regular com seu dentista previne o aparecimento de cáries, doenças periodontais, como gengivite ou periodontite, além de evitar  o mau hálito, quando causado por escovação mal feita e a falta do uso do fio dental.

Agende uma consulta com seu dentista em Madureira, a Clínica Orto Rio tem mais de 9 dentistas à sua disposição!

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now