Gengivite
Gengiva Inflamada
Periodontite

A gengiva inflamada geralmente não dói, e por isso muita gente não leva a sério este sintoma, que é um importante alerta para investigar a sua saúde bucal. A  gengivite é considerada a forma mais branda das doenças periodontais. Apesar de ser um pequeno incômodo inicialmente, senão for tratada e avaliada pode evoluir para uma doença mais grave, a periodontite.

A gengivite nem sempre causa inchaço na gengiva e sangramento,  geralmente são alterações  leves e as pessoas acabam não indo a um especialista em gengiva (periodontista) para fazer uma avaliação profissional.

Quando a gengivite não é devidamente acompanhada e tratada, poderá evoluir para a periodontite, esta inflamação e infecção irá resultar numa possível destruição dos tecidos da boca que suportam e sustentam os dentes (gengiva e osso), levando à mobilidade dos dentes e, até mesmo, à sua perda.

 

Até mesmo uma leve gengivite tem o potencial de se transformar em uma doença periodontal se não for tratada adequadamente.

Fique atento aos sinais da gengivite: gengivas vermelhas ou inchadas, sangramento ao escovar, halitose (mau hálito), sensação de gosto ruim na boca, gengivas retraídas.

Procure seu dentista imediatamente para receber a devida orientação odontológica.

Em Madureira, no Polo 1, a Orto Rio tem profissionais dentistas para te ajudar.

Marque uma consulta agora!!

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now