Implantes e Próteses

Os implantes dentários são feitos em titânio e servem para substituir a raiz do dente e dar suporte a uma prótese, substituindo assim um dente que não foi possível recuperar. A falta de um dente, além de fazer grande falta par um sorriso perfeito, também prejudica a função mastigatória. Os implantes são indicados para pacientes com perda de um dente, de mais de um dente ou até mesmo de todos os dentes. Os implantes dentários reabilitam as funções estética e mastigatória.

Implante dentário: a partir de que idade? 

Cabe somente a um especialista avaliar o adolescente e definir a partir de que idade pode-se instalar o implante. Isso se deve a um crescimento dos ossos maxilares, que ocorre mesmo após o adolescente já ter atingido sua estatura final. Este crescimento é denominado crescimento residual dos ossos maxilares e os meninos podem passar alguns anos nesta fase, o que faz com que o rosto mude e dá aparência adulta à face. Caso o implante seja instalado durante o período de crescimento, podem surgir ao longo do tempo danos estéticos que só podem ser resolvidos cirurgicamente.

Implante ou prótese?

Essa não é uma decisão que cabe somente ao paciente decidir. Será feita uma avaliação minuciosa e  individualizada da saúde bucal do paciente, a condição óssea para receber o implante e outras questões que serão avaliadas pelo profissional. O implante proporciona um resultado mais natural e confortável do que pontes ou dentaduras convencionais. 

Implante, prótese sobre implantes. coroa dentária, ponte fixa, prótese parcial removível,  próteses fixas sobre implantes unitários e múltiplos, de resinas e porcelanas são algumas opções  que podem mudar seu sorriso e qualidade de vida,

Para saber mais, marque uma consulta agora, direto pelo nosso whatsapp clicando aqui.

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now